Recomendação #391

Relatório de Auditoria 002/2019 - Gestão dos Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC)

Added by Marcel Farias 10 months ago. Updated about 1 month ago.

Status:ResolvidaStart date:10/22/2019
Priority:ImediataDue date:
Assignee:-% Done:

0%

Category:-Spent time:-
Target version:-

Description

Sejam criados mecanismos de controle interno que assegurem a efetivação de matrícula apenas com a entrega de toda a documentação prevista nos editais e demais normas internas do IFAC;

OBS: Campi Sena Madureira e Xapuri.

History

#1 Updated by Marcel Farias about 1 month ago

  • Due date deleted (03/31/2020)
  • Status changed from Aberta to Resolvida

MANIFESTAÇÃO DO SETOR: Por meio do Processo SEI nº 0094427.00008278/2019-20 o CAMPUS SENA MADUREIRA informou que "Os setores responsáveis pelo recebimento e análise dos documentos solicitados no ato das inscrições serão orientados a seguir fielmente o que dispõe as regras do edital, especialmente no que concerne a organização e zelo com os arquivos e documentos. Essa orientação visa atentar para a responsabilidade que cada servidor e setor devem ter com os serviços prestados ao publico usuário e a própria instituição. Sugerimos ainda que seja incluído um representante do setor na comissão de elaboração dos editais de modo que possam propor medidas mais factíveis com a realidade local". Por sua vez o CAMPUS XAPURI informou que "A Diretoria Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Xapuri, consubstanciada por consulta realizada por e-mail à COREG-CXA, esclarece que os servidores responsáveis pela matrícula de alunos estão utilizando checklist para conferência dos documentos previstos nos editais, estando o mesmo impresso para os candidatos e afixado no atendimento da COREG-CXA".

PARECER DA AUDITORIA INTERNA: Diante da manifestação supra, entendemos que a referida recomendação foi finalizada por assunção de risco pelo gestor.

Also available in: Atom PDF