Recomendação #391
Relatório de Auditoria 002/2019 - Gestão dos Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC)
Status: | Resolvida | Start date: | 10/22/2019 | |
---|---|---|---|---|
Priority: | Imediata | Due date: | ||
Assignee: | - | % Done: | 0% | |
Category: | - | Spent time: | - | |
Target version: | - |
Description
Sejam criados mecanismos de controle interno que assegurem a efetivação de matrícula apenas com a entrega de toda a documentação prevista nos editais e demais normas internas do IFAC;
OBS: Campi Sena Madureira e Xapuri.
History
#1 Updated by Marcel Farias 10 months ago
- Due date deleted (
03/31/2020) - Status changed from Aberta to Resolvida
MANIFESTAÇÃO DO SETOR: Por meio do Processo SEI nº 0094427.00008278/2019-20 o CAMPUS SENA MADUREIRA informou que "Os setores responsáveis pelo recebimento e análise dos documentos solicitados no ato das inscrições serão orientados a seguir fielmente o que dispõe as regras do edital, especialmente no que concerne a organização e zelo com os arquivos e documentos. Essa orientação visa atentar para a responsabilidade que cada servidor e setor devem ter com os serviços prestados ao publico usuário e a própria instituição. Sugerimos ainda que seja incluído um representante do setor na comissão de elaboração dos editais de modo que possam propor medidas mais factíveis com a realidade local". Por sua vez o CAMPUS XAPURI informou que "A Diretoria Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Xapuri, consubstanciada por consulta realizada por e-mail à COREG-CXA, esclarece que os servidores responsáveis pela matrícula de alunos estão utilizando checklist para conferência dos documentos previstos nos editais, estando o mesmo impresso para os candidatos e afixado no atendimento da COREG-CXA".
PARECER DA AUDITORIA INTERNA: Diante da manifestação supra, entendemos que a referida recomendação foi finalizada por assunção de risco pelo gestor.